quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Coturno Militar

Original



Não pode faltar no vestuário do soldado de verdade. O coturno representa para os militares o que o bisturi representa para os cirurgiões, o que a banana representa para o macaco, o que a vassoura representa para a bruxa, o que o espanador representa para a empregada gostosa, o que o paralelepípedo representa para o paralelepipetizador, o que a bomba representa para o terrorista, o que o desentupidor representa para o encanador, o que a broxa representa para o pintor, o que a picareta representa para o garimpeiro.

 

Utilidade

 

 Resistente a tudo, o coturno é a maior proteção que o soldado pode ter. Há uma frase no exército: O soldado pode sair de casa sem suas armas, sem sua camuflagem, sem seu capacete, sem seus galhos na cabeça (no capacete) e sem sua mochila, mas nunca deve sair de casa sem o coturno.

Na guerra, o coturno é usado tanto como ataque (chutes no inimigo) tanto como defesa (chutar uma granada pra bem longe). Por ser feito do couro do pescoço do boi-bumbá africano, o coturno, se não sofrer nenhum atentado, por resistir milhares de anos até a hora de sua decomposição.


Fontes: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Coturno  -  http://pt.wikipedia.org/wiki/Coturno

2 comentários:

  1. Estou procurando um coturno igual a esse mais está difícil de achar. Tu sabe alguma referência desse coturno? Modelo ou onde posso comprar. Já estou procurando a um bom tempo e nunca encontro. Obrigada.

    ResponderExcluir